O que Empreendedores de Sucesso fazem no Final de Semana?

Para se alcançar o sucesso é preciso um conjunto de situações e sacrifícios a serem feitos para que ele possa ser alcançado. Para você que tem o desejo de ser um empreendedor, ser seu próprio negócio não é diferente, certos hábitos são cultivados e outros repelidos ao longo do tempo. Mas o que poucos comentam...

O que Empreendedores de Sucesso fazem no Final de Semana?

Nesse post iremos falar para você o que empreendedores de sucesso fazem no final de semana para que você possa se inspirar a mudar a sua programação e dar um passo a mais em direção ao sucesso.

Vamos começar citando algumas das  características de um Empreendedor de Sucesso.

 

O hábito de levantar cedo

Acordar cedo faz parte da rotina de grandes empreendedores. Um dos grandes exemplos é Tim Cook – CEO da Apple que dorme por volta das 21:30 hrs e acorda as 4:30 da manhã, todos os dias para que o dia possa ser bem produtivo.

Outro exemplo é Jeff Bezos – Fundador da Amazon que dorme às 22:00 horas e acorda as 5:00 e segundo ele tem o descanso necessário para realizar todo o seu trabalho, no dia seguinte.

Acordar cedo – Até nos finais de semana?

Acordar cedo pode ser uma tarefa bem difícil nos dias de semana, acordar cedo no final de semana é ainda pior. Mas, se você quer se basear na rotina de grandes empreendedores… É uma excelente forma de se organizar.

O constante trabalho durante a semana, principalmente para quem trabalha em tempo integral, rouba quase todo o tempo livre que temos para outras atividades. Se você é um empreendedor dedicado ao trabalho, provavelmente só tem tempo para trabalhar.

Acordar cedo nos finais de semana é uma forma de colocar em prática alguns outros afazeres importantes.

É claro que você não precisa acordar antes do sol nascer… Mas pode desenvolver uma rotina equilibrada, mais ou menos assim: dias de semana – você acorda as 6:00, no sábado você levante às 7:00 e no domingo dorme até as 9:00. Essas horinhas de diferença serão o bastante para que você descanse um pouco mais e dedicar o seu tempo a outras atividades produtivas.

Porém acordar às 14:00 não é uma opção… É como diz aquela frase: Como você quer vencer na vida, se não consegue vencer nem o despertador.

 

Uma coisa de cada vez

Ser organizado é primordial para quem quer ter seu próprio negócio.

Um erro bastante comum cometido por empreendedores iniciantes é a necessidade se tornar uma máquina de multitarefas e realizar um milhão de coisas ao mesmo tempo, achando que estão sendo produtivos. Isso é um grande erro.

Não adianta por exemplo: você sair a passeio com sua família no final de semana para descansar da longa semana de trabalho.

Porém, você decide levar o celular da empresa, caso algo aconteça e você precise ajudar. Você chega ao seu destino e inicia a aventura em família. O telefone toca e tem um grande problema a ser resolvido, você não pode voltar e decide tentar resolver o problema por telefone.

Porém o barulho das brincadeiras das crianças é de grande incômodo.  E ao invés de resolver o problema, você acaba ficando muito estressado.

O final de semana termina e você precisa voltar… Porém, nem aproveitou a família e nem resolveu as questões do trabalho. Onde estava a produtividade?

Os empreendedores de sucesso já tem a consciência de que não são uma máquina de multitarefas e tentam separar seus funções e obrigações. Então aproveite o seu final de semana… Mas lembre-se: uma coisa de cada vez.

 

Rotina planejada

Você tem o hábito de planejar sua rotina? – Não estamos nos referindo a agenda, mas a um gestor de rotina.

Muitos empreendedores observaram que o ato de planejar a rotina dividindo o tempo com suas necessidades é uma excelente forma de programar, realizar todas as atividades e se tornar mais eficiente.

Já parou para pensar que os dias passam rápido demais e nem sempre é possível realizar todas as funções necessárias?

Porém se você passar a dividir esse tempo em tudo o que precisa ser feito durante o dia. Seu tempo pode render mais.

 

Como funciona o gerenciamento de rotina?

Você precisa dividir suas funções de trabalho com o tempo disponível que tem e seguir a risca as orientações de um possível software desenvolvido para te auxiliar a dividir o seu tempo – Existem muitos desses no Google Play.

Nesse caso é preciso fazer um planejamento levando em conta todos os seus afazeres do dia, tempo que deseja ter disponível e até mesmo suas metas diárias.

Vale lembrar que quanto mais bem planejado essa rotina, maior é a probabilidade de alcançar seus objetivos.

Não adianta definir um tempo para realizar uma determinada atividade e demorar o dobro. Isso dificultará muito seu desempenho.

 

Tenha tempo para as atividades que gosta

Se esta pensando em ter seu próprio negócio é preciso dar tempo ao você mesmo.

Se esta pensando em ter seu próprio negócio é preciso com pessoas positivas assim como você.

Não adianta focar apenas em trabalho, investir um pouco do seu tempo em coisas que gosta é uma ótima sacada. Isso porque se focar apenas no trabalho, irá chegar a um ponto em que ficará frustrado, e consequentemente terá um desempenho muito menor.

Mas Lembre-se, você também não pode abusar. O ideal é separar apenas um tempinho para aquilo que gosta, independente do que for, porém não pode ser algo que dure horas. O ideal é que seja no máximo 2 horas do seu dia.

Caso a atividade que você tenha em mente dure mais que 2 horas e acaba tomando tempo de outros serviços, lhe recomendamos que diminua o seu tempo para aquilo que gosta nos demais dias da semana e adicione em um único dia.

Saiba que isso é algo muito importante que não deve ser ignorado ao definir sua rotina, porém se acabar exagerando, pode se complicar ainda mais.

 

Meditação – Um segredo importante para o sucesso

Poucas pessoas sabem, mas a meditação é algo que está na agenda de grandes empreendedores de sucesso. Pois, é inevitável o estresse no dia a dia.

Na vida dos empreendedores, são diversos fatores do dia que alimentam a possibilidade extra do corpo e principalmente da mente de chegar em colapso.

Onde em casos extremos pode levar a um AVC ou infarto, porém, nada melhor do que respirar fundo, relaxar e descobrir o melhor do equilíbrio para viver.

Não se estressar, se tornou nos dias de hoje atitude de luxo, um regime mental de desaceleração de pensamentos. A meditação é o segredo milenar para o sucesso, pois nosso corpo e mente precisam funcionar corretamente.

Se comparássemos a uma máquina, a sobrecarga poderia causar sérios danos, assim é com nosso mecanismo chamado corpo.

A meditação é o remédio para encontrar a paz, desacelerar os pensamentos é resfriar o motor, concentra-se apenas nos sentidos do corpo, nos sons da respiração e até mesmo quando um fiel praticante, ouve o próprio bater do coração.

A meditação desde sempre foi a arma dos sábios, pois com ela os melhores caminhos surgem, as melhores respostas para a vida são facilmente descobertas.

Pois deixamos a cegueira que nos toma por causa do pensamento rápido e sobrecarregado longe de nós. A meditação faz bem para todos, a família e amigos irão agradecer por ter de volta o seu bom humor, a companhia agradável.

Quando a semana acaba, os problemas devem ficar na empresa, e dentro de você só será necessário habitar amor e paz.

 

O final de semana – Para planejar a semana

Aprenda como ser empreendedor planejando seu final de semana

A semana finalmente terminou, chegou a sexta e você que sempre foi o maior crítico daqueles que postam nas redes sociais as comemorações sobre esse dia, agora se vê em um aperto:

Descobriu que o estresse pode lhe matar e que essa pressão da semana diminui drasticamente o potencial que possui para produzir, mas lá estão eles, os divulgadores da felicidade incontrolável de sexta-feira.

Relaxe, lembre-se que acabamos de ver que tudo pode ir por água abaixo se você continuar nesses níveis avassaladores de adrenalina e estresse.

Chegou o momento da meditação e você mergulha na viagem transcendental para dentro de seu corpo, o cérebro irá realmente desacelerar e depois disso você estará completamente recuperado.

Mas ainda terá algumas horas para si, continue no ritmo delicioso que a meditação lhe proporcionou, e curtinho sua família ou seus amigos você pode lentamente e mentalmente ir planejando o que deseja para a nova semana.

Será excelente e muito produtivo, pois você está relaxado e em boas companhias, é provável que você não irá esquecer, pois você deixou seu intelecto renovado, descansado e desacelerado.

Um lindo dia lhe aguarda e quando a noite chegar você estará com toda a receita do bolo pronta, toda a sua semana, que lentamente planejou durante o dia ao lado de bons sentimentos, estarão ali, vivos e claros, você só tem a ganhar com os benefícios da meditação.

Viver a vida de verdade é o maior benefício e presente que podemos dar ao corpo.

O que Empreendedores de Sucesso fazem no Final de Semana?
5 (100%) 1 vote

COMUNIDADE VIP

Cadastre seu e-mail e receba estratégias e dicas exclusivas sobre como ser Empreendedor de Sucesso!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!